A importância da utilização de materiais impressos 
Espanhol Inglês Português
Como posso te ajudar?
desenvolvimento de sites  Desenvolvimento de Sites Caxias do Sul - RS e Florianópolis - SC- Brasil                    Criação de site em Caxias do Sul  +55 54 99935.0968         
← voltar

Blog Isoton

A importância da utilização de materiais impressos

11.02.2020

Vivemos hoje em uma era tecnológica aonde o mundo virtual vem tomando proporções cada vez maiores, as pessoas estão investindo cada vez mais no meio digital. Nos últimos anos o mercado de publicidade online tem crescido expressivamente, pois o seu alcance é maior e mais rápido.

Mas, por que os materiais impressos ainda têm grande importância e por que devemos apostar em campanhas que tenham materiais gráficos?

De acordo com pesquisas as mídias tradicionais, como os materiais impressos ainda levam a maior parte dos investimentos, isso acontece, pois não há como substituir a sensação das pessoas de tocar com as próprias mãos, sentir o papel e o olfato isso ainda é a preferência do público. Vamos a exemplos práticos de como esses materiais são insubstituíveis em determinados momentos.

Ao receber um catálogo, você consegue experimentar a textura, as cores e a definição das imagens, trazendo a realidade para o público. Em um mundo onde todos vivem conectados a maior parte do dia, o recebimento de um material impresso quebra esse paradigma, chamando muito mais atenção.

Ao ir a uma reunião de negócios, por mais que a apresentação seja feita em projetores, algum material resumindo o conteúdo da apresentação ajuda o comprador a avaliar o seu produto e ao final da reunião o famoso cartão de visitas é insubstituível, através do qual você consegue apresentar sucintamente o profissional e o principal, o seu contato para futuras negociações e fechamentos.

As famosas feiras, onde diversas empresas querem apresentar o seu produto aos participantes, em meio a tantos stands você precisa entregar folders ou folhetos e até mesmo brindes com a sua marca, para que no final do evento as pessoas presentes lembrem-se da sua organização e entrem em contato ou se dirijam a sua loja.

Existem mais diversas situações onde o material impresso é indispensável, mas vale dizer que o ideal é manter o equilíbrio entre os dois meios. Por mais tecnológicas que as coisas estejam, ter aquele receituário, cartão de visitas, postal, papel timbrado ainda contribuem muito com a imagem positiva da empresa.

Conheça os materiais criados para a empresa APQ de Caxias do sul.

Isoton, Desenvolvimento de Sites em Caxias do Sul
Deixe um profissional cuidar do seu site!
Gabriel Isoton Webdesigner, especialista em criação de sites
Criatividade | Eficiência | Qualidade | Rapidez | Design
CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL
(54) 99935.0968
FLORIANÓPOLIS, SC, BRASIL
(54) 99935.0968
© Copyright 2002 → 2015 Isoton | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Gabriel Isoton