Todas as empresas devem ter uma identidade visual definida, mas afinal o que é uma identidade visual?
A identidade visual vai muito além do famoso logo. Ela abrange todo o aspecto visual e os conceitos que estão por trás da metodologia de trabalho de uma entidade. Pode-se dizer que a marca é o maior patrimônio de uma empresa, pois a marca define como ela é representada no mercado.
A identidade visual esta deve ser bem estudada, planejada e trabalhada, e seu desenvolvimento inclui além do logo os demais materiais essenciais para a vida da empresa como cartão de visitas, folder, folheto, folha timbrada, papel de carta para e-mail, envelopes, adesivos, etc.
Enfim, todo o material produzido para a empresa deve seguir uma mesma linha de comunicação, afim de manter uma unidade visual padrão, fazendo com que a "identidade" da empresa seja facilmente reconhecida.
Não importa se sua empresa é pequena ou grande, saiba que uma boa comunicação é indispensável para trabalhar a sua marca no mercado.
Deixe um profissional cuidar do seu site!
Gabriel Isoton Webdesigner, especialista em criação de sites